ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
Acessibilidade
ACESSO À
INFORMAÇÃO

POSTADO EM 05 maio 2021 · Meio Ambiente

SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE EM CONJUNTO COM A SANEAGO TRABALHAM PARA A CONSERVAÇÃO E RECUPERAÇÃO DE BACIA

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente, sob o comando do Secretário Geraldo Renato Dantas Júnior, em conjunto com os técnicos da Saneago local, na última quarta-feira, 28 de abril de 2021, realizou visitas técnicas em duas propriedades rurais do município de Brazabrantes.

Durante as visitas técnicas foi possível verificar o trabalho de cercamento e plantio de mudas nativas do Cerrado nas Áreas de Preservação Permanente, comumente chamadas de APPs.

Os resultados são obtidos em função da articulação entre o Município, a Saneago e outros órgãos estaduais e federais, entre estes, o Ministério Público de Goiás, a Emater, Universidades, bem como a iniciativa privada, através dos proprietários rurais.

É importante ressaltar também que desde 1999, a Gerência de Apoio à Conservação de Mananciais (P-GCM) vem prestando relevante trabalho na conservação e restauração de mananciais, recompondo nascentes e trechos de mata ciliar nas bacias de abastecimento público utilizadas pela Saneago.

Este esforço em conjunto possibilita, entre outras vantagens, a continuidade dos trabalhos de recuperação do restante da bacia que não foi contemplada pelo Programa do Fundo Nacional do Meio Ambiente – FN