ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
Radar da transparência

POSTADO EM 20 dez 2021 · Saúde

Secretaria de Saúde promove força-tarefa para combater o descarte irregular de lixo

A Secretaria Municipal de Saúde informa que essa semana está promovendo uma força-tarefa com os Agentes Comunitários de Combate às Endemias com o objetivo de recolher lixos, entulhos e semelhantes depositados de forma inapropriada em lotes baldios.

A Secretaria ainda pede reforços e o apoio da população para que colaborem e ajudem os ACEs a manterem os lotes limpos: Não jogue lixo nos lotes, nas ruas, calçadas, terrenos e vias públicas, o descarte irregular de lixo pode ocasionar diversas doenças e colocar em risco a sua vida e de sua família.

É importante lembrar que o período chuvoso está chegando, por isso, o reforço do descarte regular do lixo. O lixo depositado em lugares inadequados, torna a luta contra a dengue e outras doenças, um desafio maior para os agentes de endemias.