ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:

POSTADO EM 26 mar 2021 · Meio Ambiente

SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E DEMAIS SECRETARIAS VISITAM A SANEAGO NO DIA MUNDIAL DA ÁGUA E DESTACAM A IMPORTÂNCIA DA PRESERVAÇÃO DE RECURSOS NATURAIS

No dia, 22 de março, é comemorado o Dia Mundial da Água. A data comemorativa foi estabelecida inicialmente na Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e Desenvolvimento de 1992, também chamada de ECO92.

Comemorado pela primeira vez em 1993, o Dia Mundial da Água objetiva alertar os cidadãos acerca da relevância deste recurso natural para toda a vida existente no planeta. Além disso, visa esclarecer a importância do uso sustentável e a necessidade conservação dos ambientes aquáticos, tais como nascentes e rios.

Pensando nisso, o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Geraldo Renato Dantas Júnior, acompanhado de outras Secretários como a de Administração, Marcos Aurélio, de Educação, Wellington, e da Promoção Social, Márcia Alves, bem como professores da rede municipal, se dirigiram ao Sistema de Abastecimento de Àgua (Captação) da Saneago para conhecer como é feita a captação da água e como ela é distribuída até a residência dos cidadãos brazabrantinos. Na ocasião fizeram explanações, o técnico da Saneago William e o Dr. Valterci.

Confira abaixo vídeos e fotos da visita:

: