ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
Acessibilidade
Radar da transparência
ACESSO À
INFORMAÇÃO

POSTADO EM 09 jun 2021 · Administração

Brazabrantes conta com unidade do CEJUSC em Goianira

O CEJUSC – Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Comarca de Goianira, é uma unidade do Poder Judiciário em parceria com os Municípios de Goianira, Brazabrantes e Santo Antônio de Goiás, responsável pela realização de audiências de conciliação e mediação, bem como pelo atendimento e orientação aos cidadãos.

Todo o atendimento é feito para auxiliar os interessados que desejam resolver seus problemas por meio do diálogo, em busca de um bom acordo que represente solução justa, rápida e pacificadora.
O cidadão que busca a solução de um conflito, ao comparecer ao CEJUSC, será atendido por um funcionário qualificado para atermar sua reclamação, com um breve relato do caso. Após, será agendada sessão de conciliação entre os interessados, e o CEJUSC emitirá uma carta convite. No dia e horário marcado, as partes se reunirão com o conciliador para tentarem resolver o conflito existente.
Quase todos os tipos de conflitos podem ser objeto de um acordo, como, por exemplo: pensão alimentícia; guarda de filhos; divórcio; partilha de bens; acidentes de trânsito; questões de vizinhança; dívidas com instituições bancárias; questões relacionadas a concessionárias de água, luz e telefone; questões relacionadas a serviços (dívidas em estabelecimentos comerciais e de ensino, por exemplo); questões sobre o direito do consumidor; situação de discriminação ou reparação de danos materiais e/ou morais, entre outros casos.
Qualquer pessoa pode utilizar os serviços oferecidos pelo CEJUSC, seja física (desde que maior de 18 anos e capaz) ou jurídica.
Para maiores informações: (62) 3216-7851
Instagram: @cejuscdacomarcadegoianira