ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
Radar da transparência

POSTADO EM 05 out 2021 · Administração

Abertura da campanha “Outubro Rosa” em Brazabrantes

Com imensa alegria e satisfação a equipe da Secretaria Municipal de Saúde realizou hoje, em Brazabrantes, o evento de abertura da Campanha “Outubro Rosa”. A campanha possui este nome devido ao fato do mês de outubro ter sido adotado como o mês dedicado pra conscientizar a população da necessidade de prevenção e combate ao câncer de mama.

No início do evento, foi ministrada uma breve palestra com o vereador e educador físico Denito Junior e com a médica da UBS Albertino, Dr. Célia Martins, em que foi abordado a importância das mulheres realizarem, periodicamente, o autoexame e os exames de mamografia.

Posteriormente, na ação, a população foi convidada a praticar alguns exercícios físicos. Além disso, foram realizados testes rápidos para a detecção de Sífilis, HIV, Hepatite B e C, bem como a pesagem do Bolsa Familia e Campanha Multivacinação.

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Secretária Joice Martins, agradece a presença do prefeito, José Tomé, da Primeira Dama, Márcia, do Secretário da Educação, do vereador Denito, da vereadora Jô, da população de Brazabrantes e de todos os profissionais da Saúde que se empenharam e dedicaram para a realização do evento.